[X]

Submarino.com.br

TV Cultura: Passado, presente e... vai existir futuro?

Siga o Cena Aberta no Twitter e divulgue nossas postagens para seus contatos:
A TV Cultura sempre foi reconhecida pelos programas desenvolvidos para crianças, sempre muito criativos e conquistando sucesso junto ao público. Não a toa seus infantis frequentemente são a maior audiência da casa.

Contudo, ao menos na TV aberta, não fosse o Cocóricó as produções infantis estariam estagnadas. Hoje em dia os investimentos do segmento são destinados à TV Rá-tim-bum.

No entanto, é bom dizer, os jovens ainda encontram na Cultura programas que evoluíram junto com as pessoas dessa faixa etária. Quer dizer, tinham.

O Login, destinado a "geração y", é um dos programas cortados dentro das novas diretrizes da emissora.

A Cultura, que é uma TV pública, passa pelos mesmos problemas das demais emissoras comerciais: falta alguém que realmente entenda de TV para o comando. Um profissional.

E eu acho que o canal estava em boas mãos antes da chegada de Sayad. Só que bem sabemos que aparentemente as redes de TV no Brasil não querem realmente dar certo. Sabe aquela história de que Silvio Santos não gosta de ver ninguém fazendo sucesso além dele? Então.

É um mito, mas que analisando friamente parece ter um "q" de verdade.

Assim também dá para analisar a TV no geral, especialente insistindo no fato de que faltam profissionais capacitados para mandar.

Enquanto isso, "manda quem pode e obedece quem tem juízo".

 
cenaaberta.com | by TNB ©2010