[X]

Submarino.com.br

De onde vem essa paixão pelas produções televisivas?

Siga o Cena Aberta no Twitter e divulgue nossas postagens para seus contatos:
Desde pequeninos somos apresentados ao televisor, basicamente desde os primeiros meses. Já há algum tempo a TV funciona como uma "babá" para os pais que precisam fazer algo além de simplesmente ficar 24h de olho no que o filho está aprontando.

Mas, como as opções - boas - estão escassas, muitos acabam recorrendo aos DVD´s que imprimem a segurança de não exibir algo inadequado -  isso quando o pai realmente se importa com o que o filho assiste.

E assim, meio que "obrigados", vamos ficando íntimos da fábrica de sonhos e nos familiarizando com a programação das emissoras, criando fidelidade e nos programando para conferir nossas atrações preferidas.
É difícil encontrar quem não teve uma infância em frente ao televisor e, mesmo hoje tendo a internet a disposição de crianças ainda novinhas, muitas delas ainda passam boa parte de seu tempo na TV, já que alguns pais permitem apenas algumas horas no computador.

A desvantagem, no entanto, é que os grandes programas infantis que marcaram época ficaram na saudade. Balão Mágico, Xow da Xuxa, Bozo, TV Colosso e Castelo Rá-Tim-Bum só em reprises.

Hoje a violência predomina e os programas que deixam saudade em muitas gerações, caso fossem produzidos, seriam chamados de "mico". Não funcionariam nessa nova realidade.

As crianças crescem em frente ao televisor mas infelizmente não terão uma memória saudosista tão bacana quanto a nossa.  Ainda assim é impossível não se apaixonar pela TV, esse veículo que proporciona entretenimento sempre que quisermos, mesmo que seja por meio de um filme no DVD!

 
cenaaberta.com | by TNB ©2010