[X]

Submarino.com.br

Globo acerta apostando em novo filão

Siga o Cena Aberta no Twitter e divulgue nossas postagens para seus contatos:
A TV Globo é conhecida mundialmente por suas telenovelas, tanto que hoje até co-produz versões de seus sucessos em outros paises. Porém o "plim plim" nunca foi um canal acomodado e sempre buscou criar opções que não restringissem seu foco às telenovelas, portanto, as séries sempre foram uma opção.

De um tempo para cá o investimento tem sido cada vez maior.

Antes as novas produções eram "testadas" como especiais de final de ano e, quando aprovadas pelo público, entravam no ar.

Hoje em dia é mais frequente usar o artifício de temporadas curtas para várias séries, novas ou já conhecidas do público: elas se revezam na programação e tem retorno garantido de acordo com a audiência alcançada. E várias delas são sucesso de audiência e crítica.

O esquema de temporadas é utilizado em outros países e também já era uma realidade no Brasil - A Grande Família é um exemplo. A diferença é que a Globo está produzindo muitas séries e a maioria não está ali apenas para ocupar espaço. São realmente boas e muitas vezes comparáveis com as importadas, como é o caso da competente Força Tarefa.

Há um porém: se a produção não faz sucesso vaza rapidinho sem o compromisso de ter que ficar no ar durante o ano todo.
 
cenaaberta.com | by TNB ©2010