[X]

Submarino.com.br

Qual o futuro da fábrica de sonhos?

Siga o Cena Aberta no Twitter e divulgue nossas postagens para seus contatos:
A televisão é uma paixão dos brasileiros, não há como negar. Para muitas famílias é sagrado, por exemplo, assistir ao Jornal Nacional e a "novela das oito". 

Num encontro em família, bate papo com amigos ou um dia no salão de beleza é comum o assunto girar em torno dos dramas da novela ou das eliminações de um reality show como o Big Brother Brasil.

É complicado falar em futuro quando o presente é desastroso. As emissoras brasileiras sofrem com dois grandes problemas: a falta de criatividade e a falta de respeito. É muita falta com 24h de programação para preencher.

O que acontece é que na maioria das vezes com tantos canais abertos disponíveis é difícil encontrar algo que salve. E sempre foi assim, com um ou outro período melhor.

Mas a verdade é que realmente parece que a TV de antes era melhor que a de hoje.

Fazendo uma varredura em nossa memória ou fazendo uso do acervo do YouTube essa percepção ganha força.

É notável, inclusive, que o gosto das pessoas também mudou: antes o que era super bacana seria um mico na TV atual. Imagine Xuxa usando "xuxinhas" e suas famosas botas ou o Bozo comandando um infantil?

Não dá pra imaginar mesmo porque as crianças aparentemente já nascem querendo ver programas de adultos. Com isso, essa é uma memória que a geração atual não terá.

Irão se lembrar de que? De quem brigou com quem no BBB ou do quanto a Record fazia sensacionalismo?

Portanto, se a TV já se encontra em um nível deplorável a tendência é estar ainda pior no futuro e eu realmente espero estar errado.

E se a TV de antes era melhor, a tendência é ser ainda pior no futuro? Tomara que não, mesmo porque a tendência é de “afunilamento”, só vai sobreviver quem conseguir segurar o avanço da internet – ou juntar-se a ela.
 
cenaaberta.com | by TNB ©2010