[X]

Submarino.com.br

O tempo passa e tem coisas que não mudam

Siga o Cena Aberta no Twitter e divulgue nossas postagens para seus contatos:
O próprio título deste artigo diz tudo sobre a televisão brasileira, exceto por um detalhe: volta e meia mudam para a pior.

Pode até acontecer uma mudança significativa como a promovida pela Record quando encanou com esse lance de "a caminho da liderança", mas foi um período de altos investimentos jogados no lixo, afinal logo mostraram que não eram aquela "Coca-Cola toda".

Ou como no caso do SBT que por um período considerável teve uma grade consistente de programação e sem alterações bruscas, coisa que era a marca registrada do canal de Silvio Santos.

Mas o que se vê, ao longo do tempo, é uma tentativa de apostar em uma programação melhor, porém, as emissoras tem preguiça de pensar no longo prazo e, a curto, querem audiência instantânea. É nessa que voltam a apostar em grades instáveis e atrações sensacionalistas para manter a audiência em evidência.

E isso se repete ao longo das décadas especialmente quando o assunto é jornalismo ou telenovelas. Festival de tiros salvam as duas opções, nudez e sexo a segunda - a extinta TV Manchete que o diga.

Isso, para quem analisa as atrações televisivas é frustrante por dar a triste sensação de que nadam, nadam e morrem na praia.

 
cenaaberta.com | by TNB ©2010