[X]

Submarino.com.br

Quando a Band finalmente acerta - e ainda erra

Siga o Cena Aberta no Twitter e divulgue nossas postagens para seus contatos:
2010 tem sido um ano inacreditável para a Band após outros de muitos erros. Ultimamente apenas o programa CQC se salvava em sua grade de programação - tirando o jornalismo e obviamente sem contar Datena e cia.

Agora o panorama é outro. Se antes o CQC era filho único, hoje ele tem irmãos que brilham ainda mais. É o caso do É Tudo Improviso que chegou para ocupar a vaga do próprio CQC em suas férias, conquistou audiência e críticas positivas.

O grande acerto, entretanto, leva o nome de A Liga, programa com um formato parecido com o Profissão Repórter da Globo mas com pegada e estilo próprio. Em algumas ocasiões, merecidamente, figurou como a maior audiência da rede.

Mas, como bem diz o título, nem tudo são flores.

Só em 2010 destruiram o novo formato do Dia Dia que tinha tudo para dar certo caso a emissora não repetisse os mesmos erros do passado - merchans em excesso e Daniel Bork, por exemplo -, o Boa Tarde que estreou duas vezes e ainda assim saiu do ar ou a novela Quase Anjos que começou na faixa noturna e foi parar nas manhãs.

Fora isso, Marco Luque veio com O Formigueiro, mas esse, nem com muito açúcar vai conquistar os telespectadores. É bobo não faz jus ao talento do humorista.

De um modo geral, quando se compara o ano de 2010 da Band com os anteriores é possível afirmar que a emissora cresceu e se tornou atraente. O perigo, hoje, é fazer o mesmo que a Record: após mostrar que podia e sabia fazer jogou tudo para o alto e apostou no sensacionalismo para conquistar audiência fácil.

Não é por aí e o fato de a Record ter voltado a brigar pelo segundo lugar com o SBT é prova disso.

 
cenaaberta.com | by TNB ©2010