[X]

Submarino.com.br

Quando o SBT tentou ser diferente

Siga o Cena Aberta no Twitter e divulgue nossas postagens para seus contatos:
Silvio Santos estava tão estabilizado na segunda posição que nunca imaginou que os telespectadores, ou as “colegas de trabalho”, como ele diz, um dia iriam se importar com as constantes mudanças na grade de programação - programas cancelados, novelas saindo do ar picotadas ou sem a exibição de seu final.

Foram tantas as trapalhadas que a Record soube se aproveitar e mostrar ao público televisivo que ela poderia ser uma opção. Cresceu tanto que realmente ultrapassou o SBT.

Nesse momento Silvio Santos escalou a filha Daniela Beyruti para reformular seu canal de TV e torná-lo novamente atrativo para os telespectadores e também para o mercado publicitário.

Grandes feitos foram contabilizados na curta "Era Beyruti", como a criação da faixa "SBT Show" às 20h que contava com grandes sucessos como Qual é o seu Talento e Esquadrão da Moda ou com a exibição de séries às 21h confrontando com as novelas "das oito" na Globo.

Foi também em sua gestão que profissionais voltaram a acreditar no SBT e aceitaram deixar a TV Record, onde faziam sucesso, para desenvoler seu trabalho no SBT. Dentre os destaques, Eliana, Roberto Justus e Tiago Santiago.

Beyruti, dessa forma, caminhava para deixar de lado a impressão de que o SBT era um mero brinquedinho de seu pai para se tornar um canal profissional e adulto, tendo formatos próprios para apresentar e novidades no ar, não apenas reprises.

No entanto, como seu pai, ela mostrou que além do lado profissional tinha o lado "brincalhona" e sem avaliar melhor as ideias e estudar a real vontade do telespectador em geral, acatava sugestões dadas por adolescentes que usavam o sistema de microblog Twitter para dizer o que ela devia ou não fazer no SBT.

Na base dessa "brincadeira" Daniela Beyruti destruiu seu próprio feito ao substituir o sucesso Sobrenatural - na faixa de séries - por Gossip Girl, baseando-se unicamente em uma enquete onde o internauta poderia votar quantas vezes desejasse, ou seja, podendo os fãs das séries votar em massa e conseguir que o resultado fosse do interesse deles e não do coletivo.

Foi muita ingenuidade, uma empresa não pode ser tratada assim, ainda mais quando a intenção é agradar a maioria. Fosse um canal segmentado a história seria outra.

Foi por conta de erros primários que Silvio Santos reassumiu o SBT e retomou com suas adoradas... reprises.

 
cenaaberta.com | by TNB ©2010