[X]

Submarino.com.br

A TV ainda dita moda?

Siga o Cena Aberta no Twitter e divulgue nossas postagens para seus contatos:
Acho que essa pergunta é até bobagem, afinal é visível o poder que a TV exerce no gosto das pessoas.

O cabelo das famosas, o visual de Patrícia Poeta no Fantástico, as roupas esquisitas do Fiuk. Quem nunca se deparou com um jovem trajando roupas como as usadas pelos componentes do RBD?

Hoje podemos dizer até que é mais fácil ter em casa algo utilizado na novela das oito, a Globo é tão esperta que montou uma loja na internet só para vender produtos idênticos aos da mesa de jantar de A Grande Família ou os roupões e jogos de cama do Big Brother Brasil. Ou seja, uniram o útil ao agradável, afinal, o canal recebe incontáveis ligações de telespectadores questionando sobre algo que viram na TV e, com a Globo Marcas, faturam enquanto "ajudam os fãs".

E a moda proveniente da TV é ainda mais comum quando se trata de crianças, basta um desenho estar na moda para ela colecionar itens com os desenhos do Bob Esponja ou Ben10 estampados. E o mercado sabe muito bem o quanto é fácil influenciar no gosto das crianças e a dor de cabeça que provocam nos pais.

Cabe dizer, em contrapartida, que não apenas em coisas boas a TV influencia seu público: muitos vilões de novela se deram bem e a realidade retratada nos noticiários inspirou novos bandidos.

Bom seria se o telespectador se interessasse apenas por aprender a nova receita de bolo apresentada no Mais Você, mas não é bem assim.

A TV cria modas, boas e ruins. Cabe a quem está do outro lado decidir qual delas irá seguir.
 
cenaaberta.com | by TNB ©2010