[X]

Submarino.com.br

Quando todo mundo vê, menos o dono de TV

Siga o Cena Aberta no Twitter e divulgue nossas postagens para seus contatos:
Sabe aquela historia de que o patrão precisa estar de olho em sua empresa porque “o olho do patrão engorda o gado”? Atualmente dá para estar presente mesmo quando ausente, afinal o uso de um sistema de câmeras possibilita acompanhar o andamento dos negócios.

No caso da TV, um patrão ausente estaria por dentro e aplicando as informações conquistadas através de consultoria totalmente grátis que recebe.

Lembram que eu falei do caso de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, que interage via Twitter com os telespectadores do canal e, através desse veículo, aplicou algumas mudanças na grade do SBT? Algumas erradas, é bem verdade, mas deu atenção a essa parte do público da emissora.

E na internet o que não falta é gente palpitando por meio de e-mails, fóruns ou Twitters da vida. Não estou dizendo que tudo deve ser feito seguindo as idéias provenientes desses veículos e sim as sugestões deveriam ser anotadas e discutidas em um conselho que reúna as “cabeças pensantes” responsáveis pela programação.

A questão é que isso dificilmente acontece, afinal se não ouvem o público fingem ignorar inclusive os críticos de TV que diariamente “batem a cabeça” tentando através de seus artigos dar um sacode na televisão do Brasil. E o que alguns empresários fazem é calar essas vozes – muitos críticos foram contratados por emissoras e...

Da mesma forma essa publicação que visou analisar e buscar soluções para nosso querido brinquedo tem por única função chamar a atenção dos telespectadores sobre seus direitos e inspirá-los a buscar por respeito ou alternativas como a internet. Os donos de TV, como de costume, não iriam considerar o que foi escrito.

É por isso que em dez anos escrevendo sobre TV a sensação não é a de dever cumprido e: parece que estou começando hoje, ainda mais quando existe a sensação de que os canais brasileiros pioraram ao longo do tempo.

De gratificante apenas a companhia de você, leitor, que usa espaços como esse para desabafar e para tentar lutar por respeito. Quem sabe nos próximos 60 anos?
 
cenaaberta.com | by TNB ©2010