[X]

Submarino.com.br

A falta de profissionais de verdade na TV

Siga o Cena Aberta no Twitter e divulgue nossas postagens para seus contatos:
Crescemos ouvindo de nossos pais que devemos estudar para ser alguém nada vida e hoje em dia muitas pessoas possuem um diploma enquanto muitos pais tinham apenas a quarta-série.

Na verdade para eles é meio que um sonho ver os filhos formados e conquistando o sucesso profissional, uma realização que eles mesmos não tiveram por terem tido que trabalhar cedo para contribuir em casa.

Porém a realidade não é tão simples como dizer "estudar para ser alguém".

Além da dificuldade de encontrar uma boa escola e conseguir ingressar em uma faculdade, tem o problema de ser explorado por patrões que fazem seus estagiários de  “gato e sapato” e muitas vezes sem dar uma real oportunidade: geralmente você faz o trabalho e outro leva a fama.

Esse outro não é um profissional de verdade como você, mas ele é amigo do dono, tem influência e por isso ocupa um cargo importante.

E na TV, como em vários outros lugares, isso é mais comum do que se pensa.

É visível especialmente em produções de teledramaturgia, quando um rosto ou corpo bonito vale mais que um talento de verdade e, para quem realmente tem o que mostrar, fica a frustração.

Só que há um porém: sem profissionais de verdade as barbeiragens televisivas também ficam visíveis, contudo, ainda assim, os "profissionais" não entendem que é preciso mudar.

Urgente.
 
cenaaberta.com | by TNB ©2010