[X]

Submarino.com.br

Internet roubando público da TV

Siga o Cena Aberta no Twitter e divulgue nossas postagens para seus contatos:
Desde sempre quando surge uma nova mídia começam a especular sobre o final de outras. Até na internet isso é comum, sempre que aparece um Facebook, Orkut ou Twitter da vida, como se esses veículos não pudessem sobreviver juntos, cada um agradando determinado nicho.

Atualmente, dentre as especulações, dizem que a internet está roubando público da TV. É preocupante? Depende do ponto de vista.

Na verdade, apesar das febres como Twitter ou MSN, muitos internautas dedicam seu tempo para assistir algo que perderam na TV ou simplesmente preferem assistir pelo computador. Há ainda os apressadinhos, os que não querem esperar uma série chegar ao Brasil e fazem download logo após a exibição nos EUA.

Ou seja, o que quero dizer é que as pessoas continuam assistindo TV porém fazendo uso de um outro meio para tal.

Como foi dito, dependendo do ponto de vista pode ser bom. O Globo Media Center é uma prova disso: a Globo vende publicidade e fatura com o público que prefere assistir online.

E pode ser realmente um caminho sem volta quando esse internauta descobre que na internet ele pode montar sua própria programação, sem intervalos e a total falta de respeito das emissoras.

Por ora essa alternativa não é tão perigosa, afinal a rede mundial de computadores ainda não está na casa de todo mundo, apesar de avançar dia após dia.

No entanto, mesmo não sendo alarmante, deve ser analisado com cuidado, mas isso para os profissionais que realmente se importam com o futuro. Se o importante é apenas o hoje, então não, a internet "ainda" não é uma vilã.

 
cenaaberta.com | by TNB ©2010