[X]

Submarino.com.br

O “jeito Silvio Santos” de fazer TV

Siga o Cena Aberta no Twitter e divulgue nossas postagens para seus contatos:
Silvio Santos é uma personalidade única, mas se você analisar bem, apesar de ser um comunicador que dispensa comentários, como empresário de TV ele deu foi sorte. E muita.

É um cara que recorre frequentemente ao famoso "mais do mesmo" ou a reprises - e a famosa e eternizada "grade voadora".

Você leitor, tem noção de quantas vezes ele já reprisou Maria do Bairro ou A Usurpadora? E os episódios de Chaves ou Chapolim?

Basta o “homem do baú” se ver em apuros para lançar mão de algo popular que deu certo no passado para alavancar os índices da programação. E muitas vezes deu certo.

Silvio Santos já rifou muitas atrações pouco tempo após ter entrado no ar – Você é o Jurado com Supla ficou no ar apenas por uma semana - e as substituiu por reprises. O mexicano Chaves é o mais famoso no quesito, considerado um coringa na programação.

Só que hoje em dia até o personagem se desgastou: nada de médias próximas dos vinte pontos, tem que se contentar com seis - ou menos. Não é nem metade do que costumava registrar.

Como veremos no próximo capítulo, Daniela Beyruti, sua filha, bem que tentou transformar o canal de seu pai em algo melhor - e de fato acumulou algumas vitórias, como profissionais que acreditaram em seu trabalho e assinaram com o SBT -, mas Silvio sempre prefere o jeito mais fácil e rápido. Ele não tem paciência para esperar resultados, mesmo tendo ouvido durante toda sua vida que "televisão é costume".

Não bastasse as reprises, Silvio também adora resgatar quadros ou programas do passado e produzir novas versões. Em seu próprio programa encontramos sucessos do passado refeitos ou pegadinhas reprisadas a exaustão.

Até A Casa dos Artistas, grande marco do SBT, foi pura sorte. Bastou o "patrão" colocar seu dedinho imaginativo para estragar o formato e espantar o público.

Continua...

 
cenaaberta.com | by TNB ©2010